Não possue um login?

Faça agora mesmo a sua matrícula on-line e tenha acesso a todo conteúdo digital da WayTop.

Dúvidas?

Fale agora com a nossa equipe e saiba tudo sobre o método de ensino vencedor da WayTop.

Quanto Custa?

Valores e condições especiais para novos alunos. Fale agora com nossos cunsultores.

Login Aluno

ou
ALUNO
Home / Como Funciona / Metodologia

Metodologia WayTop - Inglês com Liberdade

Método

O método MNEMOWAY é baseado em Mnemônica aplicado ao Sistema Natural de Ensino (SNE). Com 100% do material didático próprio e desenvolvido pelo próprio Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Waytop, temos fidelidade a proposta de ensino da empresa, sem depender de adaptações ou emendas para o ensino da língua inglesa.


Sistema Natural de Ensino

Esse sistema trabalha com a forma mais elementar de aprender um outro idioma, que utiliza a mesma forma que todos aprendem o idioma nativo, ou seja falando, depois lendo e escrevendo e por último a gramática. Quando criança aprendemos primeiramente a falar, e a leitura e escrita são inclusas entre 4 e 6 anos de idade, independente da idade, a verdade é que aprendemos ler e escrever depois que aprendemos a falar, a gramática aprendemos mais tarde ainda, normalmente entre 9 e 11 anos de idade, até essa idade a criança aprende na base da tentativa, erro e correção dos pais. Claro que a gramática, a leitura e a escrita são tão importantes quanto falar um idioma, mas se aprendemos nosso idioma falando primeiro porque não repetir a mesma fórmula que já deu certo um dia? Essa é nossa maneira de ensinar, de maneira natural.


Mnemônica

Todos nós sabemos, que é tão fundamental aprender quanto lembrar daquilo que se aprendeu. Sem lembrar o que estudamos, todo este aprendizado perde o seu valor prático e não nos serve para nada. Para resolver essa memorização, a ciência faz uso de uma técnica bastante interessante chamada Mnemônica que já era praticada pelos antigos gregos, pelos fenícios, árabes dentre outros. O que a Waytop fez foi, simplesmente recuperar e adaptar tal técnica para o ensino do idioma inglês.